Show de Euclides da Lomba celebra dia dos namorados na Casa 70

A Casa 70 apresenta nesta quarta-feira as 21 horas, no dia dos namorados, o músico e compositor, Euclides da Lomba, o cantor vai estar em palco acompanhado pela Banda Maravilha, em um show que celebra o amor.
O objectivo é trazer em 2 horas, os sucessos já conhecidos e fazer uma viagem pela música brasileira, latina e angolana.
Os preparativos já começaram, e decorrem sem sobressaltos, o músico já tem trabalhado com a Banda Maravilha e como fez saber o artista, há harmonia e sincronia durante os ensaios.
Questionado sobre o estado da cultura angolana, enquanto director Nacional da Cultura, disse haver muito ainda por se fazer, pois não se deve pensar no artista depois do trabalho, mas sim antes e durante fazê-lo crescer e potenciá-lo.
O artista lembrou que se deve garantir a profissionalização da cultura e das artes, por haver dificuldades na circulação de bens e serviços para estas áreas, falta de garantia do mercado de consumo de bens e serviços culturais.
Em conferência de imprensa, falou dos eventos como FestiSumbe e Festicalulo e deixou o desafio aos governadores provinciais a realizarem pelo menos um festival por ano em alguma das áreas da cultura nacional.
Rosa Matias, directora de evento, disse que Rosa Matias, Euclides da Lomba, é um amigo da casa 70, Rosa disse que o tempo do show tem que ver a regra da casa para saber a pouco, para estar à altura do público alvo, porque mais horas com apenas um cantor pode se tornar cansativo.
No seu repertorio estão temas como, “Livre Serás”, 1998, tendo lançado ainda os temas “Desejo Malandro”, “Recado no Semba”, “Regressa”, e Falso Confidente.