Embaixador da Suíça em Angola cumpre visita de trabalho em Cabinda

O embaixador da Suíça em Angola, Lucas Johannes Gasser, iniciou nesta terça-feira, uma visita de trabalho na província de Cabinda, na qual surgiu a interação com os fiscais do Parque Nacional do Maiombe, no município do Buco Zau.
Segundo o Governo Provincial de Cabinda, numa nota divulgada nas redes sociais, o diplomata que foi recebido pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, considerou importante a preservação da fauna e da flora, que se enquadra nas relações de cooperação, em domínios como o ambiente, turismo e cultura.
No primeiro dia da visita a província, Lucas Gasser fez questão de conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela empresa ALGOA (de origem Suiça), presente em Cabinda desde 1972, no suporte metalúrgico da indústria petrolífera, que recentemente participou na construção da Plataforma Lifua A.
Na ocasião, a governadora de Cabinda, salientou o factor de empregabilidade na actividade da ALGOA, ao envolver actualmente cerca de 300 angolanos e acolheu com satisfação a previsão de se criarem mais de cerca de 400 postos de trabalho, com o início do projecto da plataforma South-N’Dola.