Arcebispo apela angolanos a agir com responsabilidade cívica

No Santuário da Nossa Senhora da Muxima, falando na homilia de encerramento da peregrinação, Dom Filomeno Vieira Dias, arcebispo de Luanda, apelou este domingo, a responsabilidade cívica dos angolanos, pelo facto do país estar a viver um momento desafiador com a realização das Eleições Gerais.
O apelo visa despertar nos angolanos a necessidade de evitarem tensões e conflitos.
Na ocasião, o arcebispo destacou o facto de que os fieis têm a oportunidade e obrigação de serem exemplares afirmando que os seus testemunhos podem gerar paz, fraternidade, união, diálogo, respeito e convivência pacífica. É ainda responsabilidade dos fieis orarem pelo país, governantes, líderes, instituições, processos políticos e sociais em andamento.
A juventude foi foco de Dom Filomeno Vieira Dias, que refletiu com a mesma sobre a necessidade de estar devidamente preparada, para agir com honestidade, competência e generosidade nos tratos com outros.
Ressaltar que neste ano, a peregrinação à Muxima contou com cerca de um milhão e 300 peregrinos oriundos de diversas dioceses do país e também do estrangeiro.